Música inédita de Cristiano Araújo ganha data de lançamento e fãs comemoram

A gravadora Som Livre e a família de Cristiano Araújo se unem para atender desejo dos fãs e homenagear o legado de um dos maiores artistas do Brasil

Depois de anos de espera, os fãs de Cristiano Araújo só tem motivos para comemorar. O cantor sertanejo, que faleceu tragicamente em um acidente de carro em 2015, finalmente terá algumas das suas músicas inéditas lançadas para a sua família. Ao todo, o novo álbum do sertanejo terá 10 canções, e a primeira delas já tem data para chegar ao público. 

O novo single do cantor sertanejo chama “Por Que” e será lançado pela Som Livre no dia 09 de novembro. A ideia partiu do pai de Cristiano Araújo, João Reis, após muitos pedidos dos fãs. Já que Cristiano havia deixado a música gravada, essa foi a primeira escolhida.

“Já são sete anos de saudades do Cristiano, e apesar disso a memória dele segue tão viva na mente dos fãs quanto na minha, que sou o pai. Nada mais justo do que honrar a trajetória dele apresentando essa música nova para o público, que pede por isso há tanto tempo e pelo qual o Cristiano também tinha um carinho muito especial. Tenho certeza de que todo mundo vai se emocionar tanto quanto eu”, diz João Reis, pai do artista.

Um dos precursores da nova geração do sertanejo, Cristiano Araújo foi o responsável por abrir portas para outros grandes nomes do meio e alavancar o gênero musical nas rádios e plataformas de streaming. Com um timbre de voz inconfundível, além de um carisma e um sorriso inesquecíveis, o artista, que partiu precocemente em 2015, conquistou uma legião de admiradores que o seguiam por onde fosse e até hoje honram o seu trabalho, como mostram os mais de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Leia também:

PATROCINADO

Álbum póstumo do cantor sertanejo terá 10 músicas inéditas

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

O pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, João Reis anunciou o lançamento de uma música inédita do cantor: “Eu tenho uma notícia muito importante para vocês. Nesse mês de outubro vai ser lançado o primeiro single. […] Vocês vão gostar demais porque são músicas maravilhosas. Eu conto com cada um de vocês. Muito obrigado por tudo, pelo carinho, e desculpem por ter demorado tanto”, disse.

Em entrevista ao g1 em junho deste ano, João contou que pessoas ligadas a Cristiano Araújo trabalham em um disco póstumo que terá dez músicas e contará com a participação de artistas renomados do sertanejo nacional. Entre os artistas confirmados estão Leonardo, Jorge, da dupla com Mateus, Zezé di Camargo, Bruno e Marrone, e Felipe Araújo, que é irmão de Cristiano.

A Marília Mendonça ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou. A cantora morreu em um acidente de avião em novembro de 2021. Ele disse ainda que são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia fazer algum trabalho e que agora serão lançadas na voz do cantor e com a junção das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

São músicas românticas, ele sempre teve essa tendência e o disco vai ter essa mesma pegada”, disse João Reis ao g1. O pai de Cristiano contou ainda que a produção desse material tem um significado especial não só para ele, mas para todos os fãs: “É muito importante, não só para mim, mas todos os fãs que têm carinho”, disse.