O cantor Mathias morreu? Desvendamos essa história cheia de boatos, superstições e polêmicas. Afinal de contas, por onde anda Mathias, ex-dupla de Matogrosso?

Saiba o que aconteceu com o cantor Mathias

A música sertaneja no Brasil tem seus ícones, e Matogrosso e Mathias certamente ocupam um lugar de destaque nesse grupo. Com melodias inesquecíveis e letras que tocaram o coração de milhões de pessoas, eles se consolidaram como uma das maiores duplas de todos os tempos. No entanto, em 2005, essa linda história foi interrompida com a notícia da separação da dupla sertaneja.

– Receba as últimas notícias da música sertaneja no canal do Movimento Country no WhatsApp

Na linha cronológica desta história, devemos ressaltar que a trajetória de Matogrosso e Mathias é marcada por idas e vindas. Desde que surgiram na década de 1970, os intérpretes de sucessos como “Tentei Te Esquecer” e “De Igual Pra Igual” chegaram a se separar três vezes, sendo a terceira a definitiva, que aconteceu em 2005.

O rompimento entre Matogrosso e Mathias ainda é alvo de especulações até hoje, 18 anos depois do ocorrido. As informações que correm é que o cantor sertanejo decidiu sair da dupla por questões de saúde, que nunca foram especificadas. Outras pessoas, porém, murmuravam sobre possíveis desentendimentos entre os dois nos bastidores.

A tarefa para encontrar um substituto não foi simples:a primeira opção foi Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso, que ocupou o lugar de Mathias de 2006 até 2009. Juntos, tio e sobrinho gravaram apenas um disco até se separarem. Com medo de que a dupla não decolasse com um novo integrante, chegaram a procurar o ‘verdadeiro Mathias’ para retornar aos palcos, mas o mesmo recusou o convite.

Ainda em 2009, Rafael Belchior, afilhado do ex-parceiro de Matogrosso, foi indicado para ocupar o posto do seu padrinho, e a parceria deu muito certo. Juntos desde então, a nova formação da dupla sertaneja é um completo sucesso, seja na sua agenda de shows ou nos lançamentos dos vários CD’s e DVD’s que fizeram juntos.

Apesar da dupla ter seguido seu rumo, o verdadeiro Mathias desapareceu dos holofotes. Longe de programas televisivos, dos estúdios de música e sobretudo dos palcos, o cantor sertanejo tirou um tempo para descansar e curtir a vida simples no interior.

Esquecido pela mídia, passaram a surgir boatos de que Mathias teria morrido, o que nunca procedeu. Mas, afinal de contas, o que aconteceu com o cantor sertanejo? Como ele está hoje? Nós te contamos logo abaixo.

Uma nova jornada para Mathias na música sertaneja

Mathias formou dupla com Matão após a separação de Matogrosso (Foto: Reprodução/YouTube)
Mathias formou dupla com Matão após a separação de Matogrosso (Foto: Reprodução/YouTube)

Mathias passou anos recluso de redes sociais e qualquer aparição pública que o concedia o status de estrela que ele costumava ter ao lado de Matogrosso. Considerado uma das melhores vozes da música sertaneja, ele superou os problemas de saúde que o afastaram dos palcos e retomou sua carreira, dessa vez ao lado de outro amigo.

O escolhido para essa jornada foi o cantor Matão, com quem Mathias já tinha gravado um CD colaborativo em 2000, paralelamente à sua dupla na época. O primeiro projeto entre os sertanejos saiu em 2014, proveniente de um DVD gravado por Matão e Mathias em 2013.

No entanto, o projeto nunca fez tanto sucesso quanto a dupla ao lado de Matogrosso. Ainda ao lado do seu novo parceiro, o cantor sertanejo lançou, em 2019, o álbum “Só Modão (Acústico)“, com destaque para a música “Meu Último Amigo”.

Com a chegada da pandemia, a dupla se afastou dos palcos e até chegou a fazer uma live para os seus fãs de quase 4 horas de duração, se dedicando a cantar modões e clássicos da música sertaneja, gênero que seguem em suas músicas e fizeram seu nome perante o público.

Matão e Mathias: dupla sertaneja ainda existe?

(Matão e Mathias | Foto: Divulgação)
(Matão e Mathias | Foto: Divulgação)

Carente de lançamentos no período de pandemia, a dupla até ensaiou um retorno em 2022, com o relançamento do álbum álbum “Só Modão (Acústico)”, com novas músicas inéditas e destaque para “Eu Aceito“. Mas a dupla Matão e Mathias ficou por aí.

Apesar dos vários comentários no YouTube celebrando a volta da dupla sertaneja à ativa, os amigos de longa data acabaram encerrando a dupla. Sem explicar motivos ou dar satisfações, Matão apenas alterou as redes sociais e anunciou Matão e Matheus como a nova formação, em fevereiro deste ano.

Respondendo o questionamento de um fã se Mathias havia morrido, o cantor sertanejo apenas escreveu que ele teria tirado férias, mas desde então nunca mais voltaram a cantar juntos. E Mathias, mais uma vez, sumiu do mapa.

Pouca gente sabe, mas o cantor sertanejo lançou um livro

Livro biográfico do Cantor Mathias (Foto: Divulgação)
Livro biográfico do Cantor Mathias (Foto: Divulgação)

Essa informação é joia rara na internet. Você sabia que Mathias chegou a lançar um livro autobiográfico contando sua história, desde a infância humilde até o sucesso ao lado de Matogrosso e a pausa na carreira?

A obra, lançada no dia 2 de setembro de 2019, conta detalhes íntimos da vida de Mathias e entrega aos fãs todos os seus segredos, devaneios e sonhos, bem como a decisão de parar a carreira no auge de sua dupla com Matogrosso, que até hoje é muito questionada.

Intitulado “Pedaço de Minha Vida“, o livro sobre a vida de Mathias já não é mais comercializado na internet, para a tristeza de muitos fãs.

Hoje, olhando para trás, percebemos que a trajetória de Mathias foi marcada por desafios, mas também por resiliência e amor à música sertaneja. Seu retorno ao mundo sertanejo não apenas saciou a curiosidade dos fãs, mas também reafirmou seu legado como um dos grandes nomes do sertanejo brasileiro.

Share.