Ralf é diagnosticado com pneumonia e adia gravação de novo projeto

O cantor sertanejo Ralf, um dos maiores nomes da música sertaneja, teve que dar uma pausa na preparação dos novos projetos musicais para cuidar da saúde

Nas últimas semanas, temos mantido contato frequente com o cantor sertanejo Ralf, que fez história ao lado do seu irmão Chrystian na música sertaneja. Ele já nos contou exclusivamente seus próximos passos na música e projetos que pretende tirar do papel ainda em 2022, mas precisou dar uma pequena pausa nos trabalhos para cuidar da sua saúde.

Ralf levou um susto na última semana após comparecer até o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde pretendia fazer uma consulta seletiva devido a um diagnóstico de gripe que vinha se arrastando há alguns dias. O cantor sertanejo apresentou problemas na garganta e no ouvido, além de sintomas típicos da doença.

Durante a consulta, Ralf acabou sendo diagnosticado com pneumonia e teve que adiar todas as gravações do seu projeto solo, que estão acontecendo em Goiânia e já tiveram algumas novidades reveladas ao Movimento Country. Além disso, o cantor precisou cancelar os shows que teria que fazer nos próximos dias para se curar do quadro.

Cantor sertanejo conta detalhes exclusivos de novos projetos para 2022

(Foto: Reprodução/Instagram Oficial)
(Foto: Reprodução/Instagram Oficial)

PATROCINADO

Goiânia sempre foi um celeiro de grandes nomes da música sertaneja, mas talvez o cenário atual não fosse esse se não conhecêssemos a dupla sertaneja Chrystian e Ralf, formada nos anos 80, que mudou os rumos do gênero musical com muito empenho e dedicação, o que os levou a um outro patamar, sendo reconhecidos até hoje como um dos maiores ícones do estilo.

Apesar dos feitos incríveis do passado, viemos aqui para falar do presente e futuro de Ralf, que chegou a ser criticado duramente por Zé Neto e Cristiano durante uma live sertaneja no ano passado e agora segue carreira solo após uma pausa na dupla com seu irmão Chrystian. O cantor sertanejo falou com exclusividade ao Movimento Country sobre seus novos projetos para este ano.

Se engana quem pensa que o cantor, no auge dos seus 60 anos, pensa em se aposentar. Pelo contrário, já que o artista está produzindo seu próximo trabalho solo, que promete surpreender o público: “Eu estou entrando em estúdio preparando o meu trabalho solo. Como sempre preparando, trazendo novidades e coisas diferentes”.

Sobre o projeto “Mitos” que começou a ser desenvolvido no ano passado em parceria com Eduardo Costa, Ralf afirmou que irá terminar de produzir a segunda parte do trabalho em breve: “Na semana que vem vou para Belo Horizonte colocar a voz na segunda parte do projeto Mitos”.

Além do trabalho solo e da parceria do Eduardo Costa, Ralf vai andar pelo Brasil cantando em italiano. Isso mesmo, deu até uma saudade de ouvir “Mia Gioconda”, sucesso que a dupla fez ao lado de Agnaldo Rayol, que inclusive foi tema de um podcast aqui no site.

“Tem outro projeto que vou apresentar este ano. Vou rodar as grandes capitais com projeto de música italiana sendo acompanhado sempre pela Orchestra Sinfônica local”, afirmou o sertanejo. “Eu vou rodar com estes três projetos pelo Brasil”, comemorou o cantor Ralf, que se demonstrou estar bem animado com este novo desafio durante a conversa amistosa que teve com a nossa equipe.