Em uma conversa exclusiva com o Movimento Country, o cantor sertanejo Zé Henrique, ex-integrante da dupla Zé Henrique e Gabriel, compartilhou sua história e experiências pessoais
A semana começou e o Movimento Country já está trazendo aos leitores informações interessantes sobre o universo da música sertaneja. Não podemos falar sobre qualidade musical sem mencionar Zé Henrique, ex-integrante da famosa dupla Zé Henrique e Gabriel, reconhecido como um dos maiores cantores e compositores desse gênero.
Ele é o autor de grandes sucessos como “Nosso Amor é Ouro” e “Um Louco”, além de ter composto músicas para artistas renomados como Milionário e José Rico, Sérgio Reis, Gian e Giovani, Rick e Renner, Leonardo, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano e Jorge e Mateus. Em uma entrevista exclusiva com nossa equipe, ele fez importantes revelações sobre sua carreira.
Na conversa que durou quase uma hora, nosso parceiro Matheus Souza fez perguntas e compartilhou curiosidades sobre a vida de Zé Henrique, com declarações emocionantes do próprio cantor.
Um momento marcante da entrevista foi logo no início, quando Zé Henrique revelou que considerou desistir da carreira após a morte de seu pai, João Rodrigues da Silva, que faleceu aos 83 anos devido a problemas cardíacos. Esse acontecimento impactou profundamente sua vida, já que seu pai sempre foi uma figura importante que o apoiou durante momentos difíceis da sua trajetória ao lado de Gabriel.
Após o fim da parceria com Gabriel em 2018, Zé Henrique tomou um rumo diferente em sua carreira. Embora tenha alcançado grande sucesso ao lado de Gabriel, ele precisou reduzir a quantidade de shows e apresentações devido a uma doença na voz. Com todas essas mudanças, ele decidiu se reinventar como empresário, e hoje também é bem-sucedido em um novo ramo.
Saiba mais sobre essa nova fase sua vida abaixo.
Cantor sertanejo investe em escritório de gerenciamento de artistas
Após muitos anos de grande sucesso, Zé Henrique decidiu ajudar novos talentos a se destacarem na música também. Ele revelou que a mudança de direção em sua carreira foi motivada pela doença que afetou sua voz, trazendo sérios desafios. Após essa fase difícil, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde surgiu uma nova ideia:
“Nos Estados Unidos, a ideia de criar uma empresa começou a tomar forma, e quando voltamos ao Brasil para iniciar o processo do nosso green card, para ficar
“Certamente, foi lá que a pandemia começou (…) quando tudo parou, eu comecei a refletir sobre um projeto que havia pensado nos Estados Unidos, e assim surgiu uma empresa de suplementos naturais”, começou a contar.
“Em seguida, começamos a considerar a ideia de voltar a cantar. Como eu precisava cuidar da empresa de produtos naturais, eu decidi integrar meu estúdio de música que estava em São Paulo com essa empresa. Criei uma produtora de vídeo para meu filho, que adora essa área, uma agência de marketing, uma editora, e montei o estúdio… além de decidirmos agenciar a minha carreira”, completou.
“Com o agenciamento da minha carreira, outras pessoas da região vieram até nós para agenciarmos as delas também. Começamos a investir nessa área e nos apaixonamos, porque é incrível ver os sonhos das pessoas se concretizando. Podendo agenciar esses sonhos e compartilhar nosso conhecimento, acabamos sonhando juntos e nos envolvendo nessa ideia. Já estamos indo para o terceiro ou quarto artista e espero muito que possamos fazer a diferença na vida desses artistas e ajudar o Brasil a reconhecer seu talento”, concluiu Zé Henrique com otimismo.