terça-feira, setembro 24

Especialistas em música alertam que Zezé Di Camargo comprometeu sua voz ao forçá-la excessivamente e ignorar cuidados essenciais para a saúde vocal

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que atualmente está se dedicando a um projeto solo, prejudicou sua voz ao forçá-la repetidamente durante suas apresentações ao longo dos anos na música sertaneja.

A informação foi compartilhada em primeira mão pelo podcast e pelo canal no YouTube do Movimento Country, apresentado por Enio Silvério e Reinaldo Barriga, em colaboração com o site Movimento Country, que analisa as novidades do universo musical.

De acordo com o especialista e produtor musical Reinaldo Barriga, Zezé, que foi recentemente internado devido a problemas de saúde e buscou uma vida mais tranquila durante a pandemia, teve sua potência vocal afetada pelo longo tempo em que cantou na música sertaneja. Conhecido por sua voz marcante, o cantor provavelmente precisará desacelerar sua carreira musical à medida que envelhece.

Enio Silvério e Reinaldo Barriga compararam as vozes de Zezé Di Camargo com as da dupla Chrystian e Ralf. Reinaldo observou que, embora Zezé tenha muita potência, ele não possui a técnica necessária para utilizá-la de maneira saudável, ao contrário da famosa dupla que ajudou a popularizar o sertanejo brasileiro:

“Ralf e Chrystian têm uma técnica refinada, pois ambos cantavam em coral, o que lhes proporcionou um maior aprofundamento musical. Por outro lado, Zezé se destaca pela emoção, mas acabou usando sua voz de forma excessiva devido à falta de técnica”, comentou o produtor, ressaltando que esse problema não se aplica a Chrystian e Ralf.

Zezé faz um desabafo sobre os problemas com a voz

Em 2019, o Movimento Country revelou com exclusividade os sérios problemas vocais de Zezé Di Camargo. Recentemente, o cantor realizou uma live sertaneja com seu irmão Luciano, que se envolveu em um escândalo relacionado ao próprio filho, e foi alvo de muitas críticas por suas falhas vocais durante a apresentação.

Um vidente previu em 2017, em entrevista ao Movimento Country, que Zezé Di Camargo poderia enfrentar problemas vocais que afetariam sua carreira. Recentemente, o cantor fez um desabafo emocional nas redes sociais após receber críticas severas de seus fãs por seu desempenho na live. O ex-marido de Zilu reconheceu a gravidade de sua condição: “Todos sabem que tenho um sério problema de voz, e tenho certeza de que em menos de um mês minha voz estará 100%.”

Zezé Di Camargo revelou estar muito afetado pelas críticas, com fãs pedindo que ele considerasse parar de cantar, uma vez que estava dificuldade até mesmo para interpretar suas próprias músicas, com Luciano assumindo a primeira voz em seus shows:

“Eu operei minhas cordas vocais em 2010 e queria dizer que nunca desisti do que amo, que é cantar. Quando canto, alguns pensam que ‘ah, ele já ganhou muito dinheiro’… Eu já ouvi isso na internet, e é triste ouvir isso de quem não nos conhece.”

Após suas palavras, os fãs se mostraram solidários e emocionados com a história do cantor, oferecendo seu apoio. O questionamento sobre os problemas vocais de Zezé já havia aumentado após sua aparição sem voz no programa “Altas Horas” recentemente, o que deixou muitos preocupados.

Exit mobile version