O apresentador goiano João Olivera surpreendeu o público ao expor ataques de estrelismo do cantor sertanejo Felipe Araújo nos bastidores dos shows
O cantor sertanejo Felipe Araújo ficou conhecido pelo grande público em 2015, após a trágica morte do seu irmão Cristiano Araújo. Ela já tinha escrito algumas canções que foram gravadas pelo seu irmão, mas estava longe dos holofotes quando tudo aconteceu.
– Receba as últimas notícias da música sertaneja no WhatsApp
Para quem não lembra, Felipe Araújo gravou seu primeiro DVD em Goiânia dois meses após a morte do seu irmão. Aproveitando da comoção de alguns artistas, garantiu na ocasião a participação de alguns nomes de peso como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Simone e Simaria.
Na época a produção do evento ficou por conta do seu pai, João Reis, que inclusive convidou a equipe do Movimento Country para acompanhar a gravação do DVD, mas desconvidou logo após as duras críticas feitas por nós em relação ao “oportunismo” da ocasião em promover Felipe às sombras da tragédia que havia comovido o Brasil meses antes.
Mas agora, sete anos após a tragédia, mais uma polêmica veio à tona, desta vez através do podcast Kalilla Cast, apresentado por Roberto Kalilla e pela locutora Patrícia. No episódio que foi ao ar esta semana, o apresentador de TV João Oliveira revelou que Felipe Araújo, proíbe que pessoas falem do seu irmão durante as entrevistas que são realizadas: “Eu fiquei muito triste, ele tem que entender que ele é Felipe Araújo por causa de Cristiano. Se não fosse o Cristiano ir embora exatamente ninguém ia saber quem era ele”, disparou.
De acordo com o apresentador, Felipe exige que não façam comparações ao trabalho do irmão, e sequer gosta que cite o trabalho de Cristiano Araújo nas entrevistas: “Tem coisas na vida que a gente tem que ter gratidão, mas depois que Cristiano partiu rapidamente foram gravar um DVD lá, os caras estavam tão emocionados ainda que, a partir do Cristiano, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus que eram dos outros escritórios, foram todo mundo cantar com ele. Falta hoje isso: ele entender que ele é o irmão do Cristiano Araújo”, detonou.
Assista a entrevista:
Será que Felipe Araújo faz o mesmo sucesso que o irmão?
O Movimento Country fez um levantamento sobre os números alcançados por Cristiano Araújo e Felipe Araújo, e descobrimos que o número de visualizações mensais no YouTube, por exemplo, é praticamente o mesmo. O detalhe importante é que há 7 anos não temos nenhum lançamento de Cristiano Araújo.
Quanto ao ranking relativo às rádios, Cristiano Araújo emplacou 6 sucessos em primeiro lugar: “Maus Bocados“, “Cê Que Sabe“, “Mente Pra Mim“, “Efeitos“, “É Com Ela que Estou” e “Você Mudou“. Já Felipe Araújo conquistou apenas 2 primeiros lugar em sua carreira com as músicas “A Mala é Falsa”, e “Atrasadinha”.
Ao contrário de Cristiano Araújo que trazia a música sertaneja em seu repertório, Felipe Araújo se aproxima cada vez mais do samba e pagode se afastando cada vez mais do legado deixado pelo seu irmão. Seu último projeto, por exemplo, misturou os gêneros e ainda trouxe o futebol para completar a tríade.