Globo disponibiliza trilha sonora de Pantanal nas plataformas de áudio

A Globo disponibilizou durante a exibição do primeiro capitulo de Pantanal, as músicas que fazem parte da sua trilha sonora nas plataformas de áudio

Nesta segunda-feira (28), estou a maior produção da teledramaturgia da Globo nos últimos anos, a novela Pantanal, escrita originalmente em 1990 para a TV Machete por Benedito Ruy Barbosa e adaptado pelo seu neto Bruno Luperi,

O Movimento Country antecipou que a emissora disponibilizaria sua trilha sonora nas plataformas de áudio, e para a surpresa dos espectadores a Globo surpreendeu a todos disponibilizando a playlist com as músicas que farão parte da trama que conta a história do amor entre Juma Marrua e Jove

Além de Almir Sater e Maria Bethânia, que cantam a música de abertura de “Pantanal”, outros nomes conhecidos do público também estarão presentes na trilha sonora da novela. Quem canta a música “Amor de Índio“, tema do casal principal Juma e Jove, é ninguém menos que Gabriel Sater, filho de Almir Sater. O jovem ator ainda interpreta o papel de Trindade, o mesmo que o pai deu vida na versão original de Pantanal.

Apesar dos rumores de que a Globo usaria apenas músicas nacionais na trilha sonora de Pantanal, músicas internacionais também farão parte da trama. Iggy Pop empresta “The Passenger” para o tema de Jove, e Alceu Valença será a voz tema de Juma Marruá e José Lucas de Nada com a música “Dois Animais“.

Também fazem parte da trilha sonora o aclamado cantor Belchior, com “Comentário a Respeito de John” e Jair Rodrigues, com a música “Vaqueiro de Profissão“, ambas para José Leôncio, que na trama é representado por Renato Goés e Marcos Palmeira na primeira e segunda parte.

A sonorização também irá apostar fortemente na trilha instrumental para dar emoção às cenas no bioma brasileiro. O produtor musical da novela, Rodolpho Rebuzzi, afirma que “haverá muitas novidades na trilha, além das releituras”, ou seja, músicas novas e gêneros variados farão parte da nova novela da Globo e não ficarão restritas apenas à música caipira.

“As cenas que assistimos na sonorização estão espetaculares. São imagens deslumbrantes! É um trabalho muito grande, e o que eu sinto da equipe é que todos estão muito gratos por terem sido escolhidos para esse projeto. Fazer parte dessa história é uma responsabilidade gigantesca e um prazer enorme. Todo mundo vestindo a camisa, trabalhando e dando tudo o que pode para entregar uma novela que emocione as pessoas. Teremos surpresas bacanas”, destacou Rodolpho em entrevista.