Em coma e estado grave, cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, é transferida de hospital

Saiba as novas atualizações do estado de saúde de Paulinha Abelha, internada em coma após complicações renais. Fãs se unem em corrente de oração

A cantora Paulinha Abelha de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta e referência no forró, está passando por uma situação complicada após passar mal depois de um show e ser internada no dia 11 de fevereiro em Aracaju (SE). Segundo a assessoria, a internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi revelada.

No dia 14 de fevereiro, o estado de saúde da cantora piorou e ela precisou ser transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. Nesta quinta-feira (17), Paulinha Abelha teve uma nova piora e o hospital divulgou a informação de que ela precisou ser colocada em coma, e surgiram boatos de que ela estaria com uma bactéria no cérebro.

A informação foi desmentida pela assessoria de imprensa da cantora à Quem, que revelou que a cantora estaria fazendo exames específicos para descobrir o que teria a deixado neste estado. Na noite desta quinta (17), Paulinha Abelha foi transferida para o Hospital Primavera, em Aracaju, para fazer novos exames renais, onde segue em coma.

Segundo o ex-marido da cantora, Marlus Viana, o novo hospital oferece mais tecnologia para a recuperação de Paulinha Abelha, com tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas. Ele ainda repudiou os boatos de morte cerebral da cantora, que começaram a correr após a piora em seu estado clínico:

“Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha”.

Leia Também:

Fãs e amigos se unem em corrente de oração

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A notícia da piora no estado de saúde de Paulinha Abelha comoveu o Brasil e deixou os fãs desesperados na internet. Nas redes sociais, correntes de oração estão sendo organizadas para pedir pela vida da cantora, além de comentários esperançosos em suas fotos na internet.

Amigos e pessoas próximas da vocalista do Calcinha Preta se pronunciaram com homenagens e pedidos pela sua recuperação de saúde. O cantor Daniel Diau, seu parceiro no grupo Calcinha Preta, postou uma foto da cantora com a frase “Peço à todos vocês pra orar por minha irmã @paulinhaabelha acredito no poder da oração e no poder do milagre, vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”.

Fãs se juntavam para fazer orações em frente ao hospital em que Paulinha estava internada e, no momento em que foi transferida, uma corrente de orações foi feita ao redor da ambulância que transportou a cantora para outro hospital na capital do Sergipe.

Em entrevista recente, a família da vocalista do Calcinha Preta revelou que a vontade é que Paulinha Abelha seja internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que é um dos maiores do Brasil. No entanto, o estado de saúde atual da cantora não permite viagens aéreas, e a família fica no aguardo de melhoras para que possa fazer mais uma transferência.